quarta-feira, 4 de junho de 2008

Conhecendo as campeãs!

LARISSA FRANÇA
Capixaba, nascida no dia 14/04/1982, jogou vôlei indoor durante quatro anos e conquistou o título brasileiro de 2000, em Castanhal, pelo Clube Tuna Luso. Trocou as quadras pela areia em meados de 2001 e conseguiu entrar para o ranking em apenas seis meses. Em 2003, ao lado da veterana Ana Richa, foi medalha de bronze no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Juntas, também conquistaram o título das etapas do Circuito Banco do Brasil em Caxias do Sul (RS), e foram vice em São José dos Campos (SP), Goiânia, Vitória e em Cuiabá. Além disso, venceram três etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil 2003, realizadas em Aracaju, Natal e em Belém. Seus hobbies são ir ao cinema e dançar.

JULIANA FELISBERTA DA SILVA
Cearense, nascida em 22/07/1983, Juliana começou a jogar voleibol por acaso, apenas para não precisar ir às aulas de educação física da escola. Foi campeã dos três primeiros torneios que disputou. No terceiro, parte dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), foi eleita “atleta ouro” e convidada para jogar no colégio Marista, que tinha como treinadora a técnica da seleção estadual. Daí foi um passo para jogar na seleção do Rio Grande do Norte, estado onde morava. Apenas nas férias participava de torneios de vôlei de praia. Depois, jogou no Sport Recife, no Amapá e em Ribeirão Preto. Ela se decidiu de vez pelo vôlei de praia quando foi convidada para jogar nas areias de Fortaleza, cidade onde nasceu. É na praia que ela se sente bem, “livre como um passarinho”, sem a rigidez das concentrações do voleibol de quadra. A primeira parceira foi Soraya. Em 2002, formou dupla com Larissa, que se machucou as vésperas do Mundial sub-21. Pois Juliana foi com Taiana e elas ficaram com o título. No começo do segundo semestre, Juliana rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, ficando oito meses sem jogar e se separando da amiga Larissa. Quando voltou a competir, em 2003, teve Tatiana como parceira. Depois, disputou alguns torneios com a paraibana Thati e com a campeã olímpica Jacqueline. Em 2004, retomou a parceria com Larissa. Em seu tempo livre, Juliana não esconde que gosta mesmo é de dormir, mas ouvir música e assistir a filmes também estão entre seus passatempos preferidos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blog, principalmente a parte que expõe sobre o vollyball, pois joguei mais de 6 anos...PARABÉNS e BOA SORTE no trabalho!!
Abraços e bjo para o meu amor!
Marcela

Anônimo disse...

Muito bom saber que alguns atletas conseguem pratrocínios, porém uma grande maioria sofre por não ter.
Precisamos ter uma política esportiva e aproveitar mais nossos talêntos.
Mama

Anônimo disse...

Bem bolado o site. O BRasil é um celeiro de oportunidades futuras no Marketing Esportivo e iniciativas como este blog vão criando a cultura de olharmos pra esse nicho de mercado mundialmente diferenciado.